Quem Somos

O grupo Vida Lata, também conhecido por Protetoras Independentes Goiânia, começou em 2011. As amigas Alessandra Santiago e Rita Azem já faziam um trabalho voluntário de resgate de animais de rua. Como eram apenas as duas, elas ajudavam timidamente um ou outro cãozinho de rua.

Com o passar dos dias, por intermédio da Alessandra, elas conheceram a Cinthia Siqueira, terceira participante do grupo. Até então, tudo certo, todas apaixonadas por cachorros, porém elas perceberam que o compartilhamento individual dos casos nas contas pessoais do Facebook se mostrou um buraco sem fundo: centenas de casos de abandono, maus tratos e denúncias começaram a aparecer. Nesse momento, elas decidiram criar um perfil único, que pudesse reunir o maior número possível de pessoas dispostas a ajudar.

Assim nasceu o perfil Protetoras Independentes Goiânia. Em poucos meses no ar, já eram 3 mil amigos, que logo se transformaram em 5 mil. Foi um susto! Foi nessa época que a quarta integrante do Vida Lata, Aninha Pinheiro, se juntou ao grupo. O perfil foi criado para divulgar os cães resgatados, além de sensibilizar as pessoas sobre a posse responsável e castração. O que elas não contavam era que o perfil se tornasse um canal de divulgação dos centenas de casos diariamente, cães e gatos em estado de miséria, abandonados, vítimas de maus tratos, mas também pedidos de adoção e de resgate. A partir desse momento, elas viram que o trabalho seria árduo e contínuo. Ao invés de desanimarem, foi ver o descaso das pessoas em relação aos animais que impulsionou ainda mais a ideia de seguir em frente com o perfil.

Porém, com o passar do tempo, os casos foram aumentando, as contas nas clínicas também resolveram crescer, e elas decidiram criar um evento de arrecadação de fundos para quitar as contas com as clínicas parceiras. Nascia aí o Encontro Doce, evento anual que conta com o mais deliciosos doces doados por parceiros e simpatizantes da causa. Com o dinheiro arrecadado, elas zeraram as contas e puderam continuar o trabalho com outros cães.

Nesse meio tempo, para tentar organizar os pedidos de cães perdidos e encontrados, foi criada a página Cães Perdidos e Achados Goiânia, cujo objetivo é divulgar especificamente estes casos, focando nos compartilhamentos e divulgando informações sobre os animais.

Em meados de 2012, após ajudar em alguns resgates, juntaram-se ao grupo mais duas pessoas, Carlos Filho e Anne Vilela.

 

Faça uma

doação!

Doe R$ 5, R$ 10 ou mais por mês e nos ajude a garantir ajuda e assistência aos animais resgatados.

FAÇA UMA DOAÇÃO!

Adote um

cão ou gato

Dê uma chance a um animal abandonado. Veja nossos cães e gatos que aguardam um lar e adote!

+ veja nossos animais

Seja um

protetor

Não pode adotar? Há várias maneiras de ajudar e ser um protetor. Conheça
algumas delas.

+ saiba como ajudar


Somos um grupo de Protetores Independentes de Animais. Todos os direitos são reservados aos cães e gatos resgatados.
Por favor, compartilhe as informações com responsabilidade :)